http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Vinexpo Bordeaux: Lodovico Antinori

Aqui estamos na Vinexpo Bordeaux, uma feira monumental de vinhos para profissionais, onde cabem diversos Anhembis tais as dimensões. E os vinhos maravilhosos: hoje provamos os tintos de Lalande Pomerol que nos encantaram e também o libanês Château Kefraya. Além de degustar Drappier e Deutz, dois champanhes maravilhosos e diferentes entre si.
Provamos o Dosagem Zero da Franciacorta da Ca’ Del Bosco que deve estar chegando no Brasil. São os meus espumantes italianos favoritos.

Estivemos também com os brasileiros – ah, oui: Patricia da Lidio Carraro e Adriano Miolo estão aqui!

Hoje topamos com diversos ícones do mundo do vinho: Angelo Gaja e sua filha Gaia, Fabrice B.Rosset, presidente da Champagne Deutz, o famoso enólogo de Bordeaux Denis Dubourdieu e também não menos famosos Aurélio Montes da chilena Montes, Ronan Laborde do Château Clinet entre outros que nos concederam uma entrevista. E para começar, ninguém melhor do que Lodovico Antinori, o homem que criou o mítico Masseto na Tenuta di Ornellaia e a vendeu em 2001 ao grupo americano de Robert Mondavi. Antinori agora está metido em outro projeto na Tenuta di Biserno. Vale a pena ouvir este homem apaixonado pelos vinhos que cria.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco