http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?

Aproveitamos que Maxime Blin do Champagne Maxime Blin veio ao Brasil em outubro, a convite da Vinea, sua importadora, para pedir-lhe dicas de harmonização de champanhe com pratos. Afinal as festas estão aí!

 

V&G convidou o jovem vitivinicultor e enólogo Maxime Blin para almoçar no restaurante Clos de Tapas do restauranteur Marcelo Fernandes e cuja cozinha é pilotada pela talentosa chef Ligia Karazawa

 

Fomos de cardápio executivo degustado com um Maxime Blin Brut Carte Blanche.

 

 

 

Eis as dicas de harmonização de Maxime Blin 

 

Champanhe Brut e Salada Verde e Milho

O champagne vai muito bem com salada, porque temos aqui milho, que é doce e combina com o frescor do champanhe. Há um bom equilíbrio entre o doce e o fresco. E a acidez do champanhe também vai bem com os aromas e a acidez da salada.

 

Champanhe Brut e Lentilhas

Está aí uma dica para a Passagem de Ano.

Champanhe Brut vai bem com as lentilhas assim como com peixe. Dá um bom casamento entre as lentilhas que são redondas e gordurosas e o frescor, acidez e redondeza do  Maxime Blin Carte Blanche Brut.

 

Champanhe Rosé com Carnes e Aves e Pato

O rosé é um champanhe gourmand, guloso. Harmoniza `as maravilhas com carnes em que o doce convive com o salgado, como pato com laranja, carnes com molhos doces, seja maracujá, abacaxi e o tender tão presente nas festas de final de ano. Com todos esses pratos, o Champanhe Rosé vai muito bem, pois realça o doce e o salgado.

 

Champanhe Rosé com Sobremesas

O champanhe rosé casa muito bem com tudo o que é sobremesa, porque a sobremesa é gourmand, gulosa, e o champanhe rosé é gourmand, então irá bem com sobremesas à base de frutas e também com chocolate, porque o amargo do chocolate realça o fruto do champanhe rosé. Portanto, champanhe rosé casa especialmente bem com sobremesa.

 

Maxime Blin é uma pequena vinícola familiar e o jovem Maxime Blin é a quarta geração.  Possuem 12 hectares de vinhedos de 20 anos com as castas pinot noir, chardonnay e pinot meunier, em Trigny, a poucos quilômetros de Reims. Seus champagnes são RM, recoltant manipulant.  Produzem champanhe de suas próprias uvas que eles mesmos plantam e colhem. 

 

Os champanhes Maxime Blin são especialmente mais redondos e mais leves por conta da areia e argila de seu solo e têm acidez, frescor e a mineralidade que o giz, abaixo de 40 cm do solo de Trigny, traz.

 

Você encontra os champanhes Maxime Blin nas lojas da Vinea, sua importadora, seja na r. Manoel da Nóbrega, 1014 no Paraíso, ou em Alphaville na al. Araguaia 540. Televendas: +55.11.3059.5205. E também na internet: www.vinea.com.br 

 

 

 

As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?
As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?
Array
As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?
Array
As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?
Array
As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?
Array
As festas vêm aí, o que vai bem com champanhe?




Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco