http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/434f3e7f97922e2f13bb52752bc86f56.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Fermasa, uma bodega de brasileiros em Mendoza

Traz vinhos bons, baratos e de excelente preço qualidade! Dá pra acreditar?

 

A Argentina tem terroir e clima para fazer bons vinhos e para lá já foram os franceses, os chilenos e os norte-americanos. Pois há dez anos uma família brasileira fundou uma bodega em Mendoza, a Fermasa, e os traz a excelentes preços. 

 

A Fermasa é ideia de Fernando Martins, português que chegou aos 9 anos de idade em terrae brasilis. Amante de vinhos, não se conformava - assim como eu e você - com os preços do vinho no Brasil. E aos 60 anos de idade decidiu ir na contra mão do mercado, fazer vinhos em Mendoza e trazê-los para cá, oferecendo vinhos de qualidade e preço baixo: o sonho de todos nós consumidores quando nos revoltamos com os altos preços dos vinhos.

 

A Fermasa é dirigida hoje por Giovanna Sanguinetti, filha de Fernando Martins, já falecido. Há dois anos a Fermasa criou sua própria distribuidora, a importadora Barrica Negra, sediada no bairro da Bela Vista em S. Paulo. 

 

Seus vinhos são corretos, honestos, de boa qualidade e preço imbativel na relação custo qualidade e V&G tem recomendado frequentemente. 

 

Naturalmente, quisemos saber como fazem para obter preços baixos usando barricas de carvalho francesa que custam caro. Confira no vídeo a resposta de Rafael, sommelier da Fermasa e Barrica Negra.

 

A linha Baladero, a mais simples, custa R$ 31 e faz bons varietais como o Baladero Merlot, o Chardonnay e outros. Excelente para o dia a dia.

 

Jerarquia é a linha superior por R$55. E a Fermasa lança este final de ano o Vernus, um colheita tardia feito de Malbec, delicioso, boa acidez, para acompanhar o panetone das festas. 

 

Você encontra os vinhos Fermasa na importadora Barrica Negra que envia para todo o Brasil.

 

Barrica Negra

Rua Rocha 305 Bela Vista S.Paulo, tel. 11-3368-6267.

 





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco