http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/93e048c28deae8015adbfe8c96fbefa9.jpg


Promoções

http://vinhoegastronomia.com.br/userfiles/0ebfed7b22d146d4cabdd13b7eb9dafc.jpg








Enoblogs - blogs unidos pelo vinho

Prosecco Superiore 1868 Brut Carpenè Malvolti DOCG

Se você gosta de prosecco, esta é a sua chance de degustar um belo prosecco produzido pela família que inventou este espumante que conquistou o mundo, a Carpenè Malvoti, uma vinícola histórica e ainda hoje muito importante.

 

O professor Antonio Carpenè, enólogo do Vêneto e proprietário da Carpenè Malvoti, tinha por sonho fazer um ótimo espumante italiano para competir com os champanhes. E fez! E hoje o mundo todo bebe mais prosecco do que champanhe! Além disso, Prosecco é uma marca registrada e identifica um território, assim como Champanhe. 

 

Foi ele quem inventou o Prosecco em 1868 e quem criou o primeiro rótulo com o nome de “Prosecco amabile dei Colli di Conegliano”, em 1924. Desde 2009 o termo prosecco indica o terroir situado entre o Vêneto e o Friuli Venezia Giulia.

 

A uva que faz o prosecco é a glera, mas pode chamá-la de prosecco, nome de uma pequena cidade próxima aos vinhedos.

 

Se você é amante exigente de proseccos, vai querer beber somente prosecco que venha da zona entre Conegliano e Valdobbiadene, onde se produz o Prosecco Superiore DOCG (denominação de origem controlada e garantida). E se for ainda mais exigente, vai querer degustar o Prosecco DOCG Superiore di Cartizze, um terroir excepcional.

 

Faça o teste! Deguste este magnífico Prosecco 1868 Brut Carpenè Malvolti DOCG para ver a diferença! E se apreciar algo menos Brut, vá de Prosecco 1868 Dry Carpenè Malvolti, que não é tão seco e tem uma doçura elegante e leve.

 

Importação da Franco Suissa e você pode encontrar na Venews Bebidas (11-3214-3355) por R$70  e outras lojas especializadas.

 

Notas de degustação

Prosecco 1868 Brut Carpenè Malvolti DOCG


Amarelo pálido, uma profusão de borbulhas alegres e festivas.

Aromas cítricos e de frutas brancas como maçã. Muito fresco e delicado.


Em boca muito delicado, agulhas finas que bailam alegres, enchem a boca de festa, sabores e sentimentos de plenitude. Uma alegria.



Você vai querer comemorar! Não importa o quê, em boca apresenta uma alegria contagiante, leve, brincalhona, divertida.



Graduação alcoólica baixa, perfeita para embalar comemorações.

 

Importação da Franco Suissa.





Sobre o vinho e gastronomia Anúncie Segurança e Privacidade Trabalhe na V&G Comunicar Erros Redes Sociais Fale Conosco