O momento vivido mundialmente com a chegada deste vírus transformou a maneira de pensar e agir das empresas. Novas estratégias e decisões são tomadas diariamente e a adaptação dos empresários teve que ser fugaz para adequação neste novo cenário.
A Ravin, antecipando as determinações do governo estadual, fechou seus restaurantes no dia 17 de março e suas lojas tiveram o serviço presencial suspenso no dia 20 de março. Para equipe administrativa o sistema de home office (tele-trabalho) teve início em 16 de março, e efetivou-se para 100% dos funcionários em 23 de março, garantindo assim a segurança e saúde de todos. Diariamente ações são tomadas para que a operação de vendas continue fluindo, mantendo os funcionários alinhados e unidos na execução de suas tarefas.
O atendimento por WhatsApp, apelidado de WinesApp e o site ganharam maior importância e mantém forte a comunicação entre empresa e cliente.
Semanalmente a Ravin lança ações para se manter próxima a seus clientes valorizando ainda mais essa relação. As mídias sociais como Instagram e Facebook se transformaram grandes aliadas e veículos de comunicação constante com os clientes e amantes de vinho. Em uma ação conjunta com alguns produtores, toda semana é feita uma Live e é abordado um tema que gera bastante interação com o público como os icônicos vinhos Caballo Loco com a participação de Cristian Urra, diretor de exportação da Viña Valdivieso. Outros convidados foram Lucila Pescarmona proprietária da argentina Bodega Lagarde, Javier Gil-Albarellos da renomada Bodegas Roda da Rioja, e Santiago Mas da argentina Antonio Mas Wines falando sobre Malbec, em comemoração ao Malbec Day comemorado mundialmente em 17/04. E mais virão!
O site, que foi todo renovado em janeiro deste ano, está fácil de navegar, interativo e atrativo, com uma busca ágil e simplificada.
Para os clientes que estão na Grande São Paulo, a compra pelo WinesApp fica ainda mais atraente, com entrega em até 2 horas de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, exceto feriados.
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