top of page
Foto do escritorGuto Martinez

Fim do prato único? L'Entrecôte de Paris lança nova versão da sua receita de sucesso

Prato clássico da rede de restaurantes, o entrecôte, é transformado em sanduíche


O entrecôte, tradicional prato francês composto por steak suculento, grelhado a perfeição e finamente fatiado, acompanhado de batatas fritas e um molho especial que leva 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado, é sucesso no Brasil desde 2009 e até então o prato único servido na rede de restaurantes L'Entrecotê de Paris, com 15 filiais em diversas cidades brasileiras.

Agora, a rede quer também fazer parte das maratonas de filmes e séries, das reuniões online com amigos e familiares, do happy hour em casa no fim do dia corrido no trabalho, e demais momentos da rotina diária que pedem por uma refeição rápida, descontraída e gostosa e lança em abril o Steak Baguette.A fórmula de sucesso não muda – e, na verdade, seria até loucura alterá-la. O Steak Baguette apresenta o entrecôte preparado da mesma forma que em sua receita original recheando uma baguette saborosa e que dá o toque final numa refeição despojada, mas sem perder a classe da culinária francesa.

Assim como muitos outros itens do menu do L’Entrecôte de Paris, que oferece diversas opções de entradas, saladas e sobremesas (além do prato principal, o entrecôte, é claro), a inspiração para o Steak Baguette também veio da culinária europeia. “O consumo de sanduíches em baguetes é muito popular na Europa, e as casas mais tradicionais contam com suas versões do produto em variados sabores e formatos”, explica Rodrigo Diotto, gerente de operações da rede.

O Steak Baguette está disponível para os clientes do L’Entrecôte de Paris em sua versão individual por R$ 49,90. Há também a possibilidade de pedir o prato acompanhado por uma porção de batatas fritas e uma bebida, como suco ou refrigerante, por R$ 59,90, além do combo com batatas fritas e uma taça de vinho, por R$ 69,90. Pedidos podem ser feitos pelo aplicativo de entregas iFood, com unidades do restaurante localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, além de Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.


Sobre a SMZTO A SMZTO é a principal empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu portfólio inclui mais de 2.600 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes setores.

Em 2020, mesmo em um cenário de pandemia, a empresa movimentou R$ 3,5 bilhões em faturamento. Para 2021, as perspectivas são de alcançar um faturamento de R$ 4,5 bilhões, com mais de 3 mil franquias em operação.

32 visualizações

Comments


bottom of page