top of page
Foto do escritorGuto Martinez

illy Caffè é eleita a melhor cafeteria de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo

A cafeteria e loja illy Caffè celebrou em 2024 sua terceira vitória consecutiva no prêmio GoWhere Melhores da Gastronomia, consolidando-se como referência de qualidade em café e culinária italiana em São Paulo.


 A história da illycaffè remonta a 1933, quando Francesco Illy fundou a marca em Trieste, uma das capitais europeias do café. Desde então, a tradição e a inovação caminham juntas, com a missão de oferecer o melhor café sustentável e ético do mundo. O compromisso com a excelência e sustentabilidade é o que garantiu à cafeteria illy o título de Melhor Cafeteria de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo.

 

Com cerimônia realizada no dia 25 de outubro no Hotel WTC Sheraton, em São Paulo, a seleção dos vencedores do prêmio teve duas etapas: um júri composto por 50 especialistas escolheu os cinco finalistas, e o público da GoWhere Gastronomia votou para definir o vencedor. Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e do Grupo Jovem Pan, a votação foi amplamente promovida.

 

Inaugurada em 2021 no número 1497 da Rua Haddock Lobo, no bairro dos Jardins, a filial brasileira da illy Caffè se tornou um ícone de excelência em café, destacando-se pelo ambiente acolhedor e moderno, marcado pelo lustre composto por xícaras da illy Art Collection, que representa a ligação da marca com a arte e a inovação. A cafeteria oferece pratos, sanduíches e doces de inspiração italiana, além do blend único illy, que combina nove variedades de café 100% Arábica perfeitos de regiões como América do Sul, Central, Índia e África, e que proporciona uma experiência única desde o clássico espresso italiano até receitas de bebidas de café elaboradas por baristas certificados pela Università del Caffè illy.

 

Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè Sud America, celebra o reconhecimento: “Receber a maior votação pela terceira vez consecutiva foi uma surpresa, considerando-se que muitos novos estabelecimentos surgiram em São Paulo nos últimos três anos. Este reconhecimento é especialmente recompensador, pois vem diretamente do público, que mostra estar satisfeito não só com a qualidade dos produtos que oferecemos, mas também com nosso serviço e ambiente, que nos esforçamos muito em manter em um nível alto, condizente com a marca que está em nossa fachada".

 

Canepa também destaca que a illy Caffè representa mais que uma marca: “Somos um símbolo de paixão, arte, inovação e compromisso com a excelência, ética e sustentabilidade. Esse prêmio também mostra nossa capacidade de manter uma clientela fiel, trazendo novidades contínuas ao cardápio.”

 

Sobre a Illy Caffè

illycaffè é uma empresa familiar italiana fundada em 1933, em Trieste, que tem como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz um exclusivo blend 100% Arábica composto por 9 ingredientes diferentes. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de Arábica do mundo. Todos os dias são servidas 8 milhões de xícaras de café illy em mais de 140 países em todo o mundo, nos cafés, restaurantes e hotéis, em cafés e lojas de marca própria, em casa e nos escritórios, nos quais a empresa está presente através de filiais e distribuidores. Desde a sua fundação, illycaffè tem direcionado as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021 ao tornar-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é "made in illy" tem a ver com beleza e arte,  princípios fundamentais da marca, desde o seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até às xícaras da illy Art Collection, decoradas por mais de 130 artistas internacionais, ou máquinas de café concebidas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura de qualidade a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a Università del Caffè que hoje realiza cursos em 23 países em todo o mundo. Em 2023, a empresa teve um faturamento de 595,1 milhões de euros. A rede de marca própria da illy tem 159 pontos de venda em 30 países.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page