Marca brasileira apresenta o 1º espumante nacional elaborado 100% com uva Alvarinho
A Ponto Nero, marca brasileira moderna e inovadora, apresenta mais um lançamento exclusivo ao mercado: o Enjoy Alvarinho, primeiro espumante brasileiro elaborado 100% com a casta Alvarinho, trazendo toda a personalidade da uva portuguesa, conhecida por seus vinhos elegantes e de marcante acidez. Este rótulo - que chega em edição limitada de apenas 7.500 garrafas, é uma releitura puramente encantadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos tranquilos, pensado para surpreender paladares exigentes e curiosos.
O resultado deste espumante é um exemplar único e repleto de vivacidade, fator que completa a ousadia desta criação. Leve e refrescante, este rótulo tem caráter frutado, trazendo notas de frutas de caroço, como pêssego e nectarina, além de nuances cítricas, sendo perfeito para diversas ocasiões no dia a dia. Uma dica para trazê-lo à rotina é harmonizá-lo com pratos que tenham peixes leves e pescada branca, ou mesmo sobremesas feitas a base de limão.
“A Ponto Nero tem como objetivo surpreender os consumidores. Como já foi feito, recentemente, na apresentação de Cult Brut Moscato, a marca continuou investindo em pesquisas e, principalmente, apostando na criatividade dos seus desenvolvedores e enólogos para apresentar ao público algo que fosse único no mercado brasileiro. O Ponto Nero Enjoy Alvarinho é mais um rótulo que representa este ideal revolucionário e encantador da nossa empresa”, revela Jones Valduga, diretor da marca brasileira. Os espumantes Ponto Nero são elaborados para quem deseja comemorar todas as conquistas, das mais especiais até as mais cotidianas, vivendo cada momento como se fosse único.
Mais informações sobre a Ponto Nero em www.pontonero.com.br e/ou em @ponto_nero.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut, Brut Rosé e Brut Moscato - único elaborado 100% com a uva Moscato. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta - atualmente – com o Enjoy Gewurztraminer, lançado com uma tiragem exclusiva de sete mil garrafas, além do novo Alvarinho, produzido 100% com a casta Alvarinho.
A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay.
Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas Sparkling, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Em 2021, a companhia foi certificada pelo uso de energia elétrica proveniente de fonte limpa. Já em 2022, a empresa garantiu o Selo Vegano, concedido pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) para 11 espumantes da Ponto Nero e todos os vinhos em lata de Becas, além da certificação de Carbono Neutro. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido, mundialmente, por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, que é reconhecida por seus espumantes, os quais se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação, além da sua preocupação com o meio ambiente; Casa Madeira, marca produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, empresa que apresenta uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da marca mais recente Becas Sparkling, com um portfólio de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.
Comments